NOTÍCIAS | LISTAR TODAS

Gambás temperados são encontrados em restaurante de SC

10/02/2016      

 

Dois gambás já temperados e outros dois vivos foram apreendidos pela Polícia Militar Ambiental na tarde desta quarta-feira (10) em Florianópolis. Eles estavam no restaurante Chalé do Camarão, na Lagoa da Conceição. O estabelecimento foi lacrado pela Vigilância Sanitária.

De acordo com informações preliminares da Polícia Militar Ambiental, a delegacia da região recebeu a denúncia da irregularidade na manhã desta quarta. Os animais silvestres, que pertencem à fauna da ilha, teriam sido capturados no próprio terreno onde fica o restaurante, onde há árvores que favorecem a presença do animal.

Ainda segundo a Polícia Militar Ambiental, os dois animais vivos estavam dentro de um freezer desativado e fechado. Há indícios de que os animais eram deixados ali e morriam asfixiados, segundo informações da polícia. Um deles estava debilitado. Eles foram levados para o Parque Estadual do Rio Vermelho.

Até a publicação desta reportagem, o dono do estabelecimento prestava depoimento à Polícia Militar Ambiental. Ele deve responder em liberdade por crime ambiental.

 

Fonte: G1

 

  NEWSLETTER | VER ARQUIVOS

Preencha o formulário abaixo e receba nosso boletim com informações sobre nutrição, normas de higiene, novidades em legislação e dicas para potencializar seu serviço e ampliar seu conhecimento.

* Os dados serão armazenados em ambiente seguro

 

ONDE ESTAMOS
Rua Luís Coelho, 308 conjunto 25
Consolação - São Paulo - SP
Telefone +55 11 2865-8128

www.facebook.com/qualinut

 

        

QUALINUT - Assessoria em Higiene e Qualidade dos Alimentos 2016 - Todos os direitos reservados