NOTÍCIAS | LISTAR TODAS

Manipulador de alimentos é apenas quem participa do preparo?

15/03/2013      

 

De acordo com a legislação vigente, Portaria 2619/2011-SMS.G, (...) que aprova o Regulamento de Boas Práticas e de Controle de Condições Sanitárias de Alimentos, no município de São Paulo (...), é considerado como manipulador de alimentos: “Toda pessoa que manipule diretamente os alimentos embalados ou não, as embalagens, os equipamentos e utensílios utilizados em alimentos, e as superfícies que entram em contato com os alimentos. Também é considerado manipulador de alimentos o funcionário que participe diretamente da oferta de refeições para crianças, idosos, e para qualquer pessoa que dependa de auxílio para ingestão de alimentos”.

Sendo assim, todo funcionário que participa das etapas de recebimento, armazenamento, preparo e distribuição dos alimentos é considerado um manipulador de alimento e deve seguir as normas de Boas Práticas de Fabricação.

 

Fonte: Letícia Tiemi Saito

 

  NEWSLETTER | VER ARQUIVOS

Preencha o formulário abaixo e receba nosso boletim com informações sobre nutrição, normas de higiene, novidades em legislação e dicas para potencializar seu serviço e ampliar seu conhecimento.

* Os dados serão armazenados em ambiente seguro

 

ONDE ESTAMOS
Rua Luís Coelho, 308 conjunto 25
Consolação - São Paulo - SP
Telefone +55 11 2865-8128

www.facebook.com/qualinut

 

        

QUALINUT - Assessoria em Higiene e Qualidade dos Alimentos 2016 - Todos os direitos reservados